Ana Dias recebe materiais de biossegurança de primeira-dama chinesa

Ana Dias recebe materiais de biossegurança de primeira-dama chinesa

A primeira-dama da República, Ana Dias Lourenço, recebeu, ontem, em Luanda, uma doação composta por material de biossegurança, destinadas a apoiar as crianças, mulheres e jovens, afectados pela pandemia da Covid-19.

Composta por 18 mil unidades de máscaras cirúrgicas, cinco mil pares de luvas de exame, 120 unidades de termómetros e 360 unidades de desinfectantes das mãos, a doação foi feita pela primeira-dama da China, Peng Liyuan.

A entrega do material, feita pelo embaixador da China em Angola, Gong Tao, aconteceu na Cidade Alta, durante uma audiência que Ana Dias Lourenço concedeu ao diplomata chinês.

O gesto de Peng Liyuan vem responder ao apelo das primeiras-damas africanas, que, recentemente, solicitaram apoios para as mulheres e crianças em situação de vulnerabilidade.

Na ocasião, Gong Tao, em nome da embaixada, aproveitou para oferecer USD 20 mil para apoiar o projecto “Nascer Livre para Brilhar”, uma campanha lançada em Dezembro de 2018 pela primeira-dama Ana Dias Lourenço, que visa eliminar a transmissão do VIH-Sida de mãe para filho.

No final, o diplomata chinês disse que os dois povos estão mais unidos, desde o surgimento da pandemia, e que pretende que a cooperação seja mais forte, sobretudo ao nível da saúde, cultura, comércio e economia.