Candidatos à presidência da FAB afinam a máquina

Candidatos à presidência da FAB afinam a máquina

Os candidatos à presidência da Federação Angolana de Basquetebol (FAB), para o ciclo olímpico 2020/2024, afinam a máquina para a campanha.

O acto começa no dia 22 de Setembro e termina no dia 20 de Novembro, segundo a comissão eleitoral presidida por Paulo Bunga.

O acto eleitoral realiza-se no dia 22 de Novembro, pelo que Jean Jacques da Conceição, antigo e melhor jogador africano de todos os tempos, José Moniz, ex-vice-presidente para o basquetebol do 1º de Agosto, Manuel Moreira, ex-dirigente do Progresso do Sambizanga, e Manuel Docas, presidente da Associação em Benguela.

Em surdina, os oponentes falam à imprensa, mas com muitas curvas, pois preferem esperar pelo dia oficial da campanha. As linhas de força, ou seja, os programas estão a ser gizados minuciosamente, uma vez que são candidatos de peso.

A Assembleia-geral realizada na primeira quinzena do corrente mês aprovou também o realtório e contas do exercício económico anterior.

A FAB é gerida por uma comissão de gestão por força da desistência do presidente de direcção Hélder Cruz “Maneda”. Para salvar a modalidade, a comissão de gestão presidida por Gustavo da Conceição geriu o processo e as dificuldades por que vive a modalidade.