Governador de Nova Iorque acusa Casa Branca de negligência na resposta à pandemia

O governador de Nova Iorque, Andrew Cuomo, criticou a resposta do presidente dos EUA, Donald Trump, à pandemia da Covid-19, acusando a Casa Branca de “negligência”

Durante um discurso realizado na Segunda-feira na Convenção Nacional Democrata, Cuomo disse que o “nosso actual governo federal é disfuncional e incompetente. Não conseguiu combater o vírus. Na verdade, nem sequer o viu chegando. O vírus vinha a atacar-nos há meses antes mesmo de eles perceberem a sua presença”.

Vimos o fracasso de um governo que tentou negar o vírus, depois passou a ignorá-lo, e, posteriormente, tratou de politizá-lo. O fracassado governo federal viu Nova Iorque ser emboscada pela sua negligência, e depois viu a cidade sofrer, mesmo com tudo isso não aprendeu nada”, acrescentou.

Cuomo atribuiu a culpa das crises sanitária e económica à Casa Branca, dizendo que os Estados Unidos ainda não estão preparados para combater o vírus seis meses após o início da pandemia, que ele disse estar a “ricochetear em todo o país”.

  • Sou a Camila da Silva, e quero parabenizar você pelo seu artigo escrito, muito bom vou acompanhar o seus artigos.

leave a reply

error: Conteúdo Protegido!