Álcool-gel produzido no ISPTEC entregue ao GPL

O Governo da Província de Luanda (GPL) recebeu, ontem, mil e duzentos frascos de álcool glicerinado, produzidos pelo laboratório de engenharia química do Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciência (ISPTEC), no âmbito das medidas de segurança contra a Covid-19.

Aquela quantidade de frascos fazem parte de um total de dois mil produzidos pelo referido instituto. Trata-se de um produto antisséptico produzido localmente, baseado numa fórmula da Organização Mundial da Saúde (OMS).

De acordo com o director geral do ISPTEC, Marcílio dos Santos, esta acção foi motivada pelo sentimento de patriotismo, uma vez que foi atingido pela pandemia da Covid-19.

“Neste momento de crise, é necessário não cruzar os braços, na qualidade de jovens, e sim usar a sabedoria científica para ajudar o país no combate da pandemia da Covid-19”, disse.

A governadora provincial de Luanda afirmou que tudo isso é resultado do engajamento de jovens académicos que não estão indiferentes a esta situação da pandemia.

Para a governadora, a situação deverá mobilizar outros jovens a colocar em prática tudo quanto aprenderam ao longo da sua formação.

O acto de entrega e recepção aconteceu na manhã de ontem, Segunda-feira, nas instalações do Governo Provincial de Luanda, e contou com a presença da governadora Provincial de Luanda, Joana Lina, e membros de direcção do ISPTEC, num acto testemunhado pelo administrador executivo da Sonangol, Osvaldo Macaia.

leave a reply