APF da Huíla forma agentes com fundos da FIFA

APF da Huíla forma agentes com fundos da FIFA

A compra de equipamentos desportivos, reabilitação da sede, formação de treinadores e árbitros constam das prioridades da Associação Provincial de Futebol (APF) da Huíla com os 12 mil dólares norte-americanos que irá receber da Federação Angolana da modalidade, provenientes da FIFA. 

A informação foi avançada ontem, à Angop, no Lubango, pelo presidente da instituição, Pepé António, assegurando que a quantia monetária vai ainda servir para a reabilitação total das instalações e o seu reequipamento. 

A compra de material informático, a instalação de internet e despesas com o pessoal também constam das prioridades, segundo a fonte, que assegura igualmente pequenos apoios aos clubes que trabalham com formação. 

A Associação Provincial de Futebol da Huíla controla dez clubes. Recentemente a FAF anunciou ter já recebido do órgão reitor do futebol mundial a quantia de USD um milhão, sendo 500 mil para apoio ao futebol feminino e igual valor para apoio aos associados. 

No entanto, a FAF irá beneficiar de mais 500 mil dólares da FIFA, em Janeiro de 2021 e mais 300 mil da Confederação Africana, ainda este ano, num total de 1,8 milhão para ajudar os clubes a fazerem face às dificuldades decorrentes da pandemia da covid-19.