Protestos em Wisconsin deixam dois mortos em terceira noite de violência

Protestos em Wisconsin deixam dois mortos em terceira noite de violência

Vídeos publicados nas redes sociais mostraram cenas caóticas de pessoas a correr e a gritar em meio a uma rajada de tiros, enquanto outras tratavam ferimentos à bala. A cena ocorreu após uma noite de confusão que parecia ter se acalmado depois de a Polícia disparar gás lacrimogêneo e balas de borracha contra os manifestantes que desafiaram o toque de recolher.

O tiroteio, que começou pouco antes da meia-noite, matou duas pessoas e feriu uma terceira, que deve sobreviver, afirmou o Departamento de Polícia de Kenosha num comunicado. Multidões perseguiram um homem a correr pela rua com um fuzil por acreditarem que ele havia atirado noutra pessoa.

O homem foi golpeado com um pontapé depois que caiu no chão, e outro tentou agarrar a sua arma. Ele parecia ter levado um tiro à queima-roupa e caiu. Outro vídeo mostrou um homem que parecia ter levado um tiro na cabeça enquanto pessoas próximas tentavam tratá-lo, e outras imagens mostravam um homem com um grave ferimento no braço.

Kenosha é palco de protestos desde Domingo, quando a polícia atirou nas costas de Jacob Blake à queima-roupa. Depois de lutar com a polícia, Blake libertou-se e se afastou dos agentes, dirigindo-se ao lado do motorista do seu carro, onde foi baleado depois de abrir a porta, de acordo com um vídeo que se tornou viral.

Três dos seus filhos estavam no carro, disseram testemunhas. Blake, de 29 anos, foi atingido por quatro dos sete tiros disparados e ficou paralisado, “lutando pela sua vida”, disseram a família e advogados na Terçafeira, horas antes de irromper a recente onda de agitações civis na cidade.