Um cidadão foi morto à tiro pela polícia durante, esta Quarta-feira (27 ) numa tentativa de assalto a um armazém, em Luanda.
De acordo com uma nota de imprensa do Ministério do Interior , o cidadão fazia parte de um grupo de alegados assaltantes e foi morto numa operação policial que impediu um assalto a um armazém de produtos alimentares.
A intenção do grupo, composto por oito elementos, terá sido frustrada pela polícia e pelo Serviço da Investigação Criminal (SIC) que se deslocou ao local, na sequência de uma denúncia, tendo surpreendido o grupo, em flagrante delito, quando tentava arrombar as fechaduras para consumarem o crime.
Foi dada ordem de detenção aos cidadãos, todos angolanos, com idades entre 29 e 48 anos, tendo no momento da detenção um dos suspeitos, a bordo de uma viatura de apoio ao grupo, efetuado um disparo contra os oficiais, em reação à atuação das forças policiais.
“E estes, em resposta para a neutralização do mesmo, efetuaram um disparo que atingiu o meliante, sendo que ao ser socorrido para uma unidade hospitalar acabou por sucumbir no trajeto”, refere a nota.