Morto suspeito de tentativa de assalto em Luanda

Um cidadão foi morto à tiro  pela polícia durante, esta Quarta-feira (27 ) numa tentativa de assalto a um armazém, em Luanda.

De acordo com uma nota de imprensa  do Ministério do Interior , o cidadão fazia parte de um grupo de alegados assaltantes e  foi morto numa operação policial que impediu um assalto a um armazém de produtos alimentares.

A   intenção do grupo, composto por oito elementos, terá sido frustrada pela polícia  e pelo Serviço da Investigação Criminal (SIC) que se deslocou ao local, na sequência de uma denúncia, tendo surpreendido o grupo, em flagrante delito, quando  tentava  arrombar as fechaduras para consumarem o crime.

Foi dada ordem de detenção aos cidadãos, todos angolanos, com idades entre 29 e 48 anos, tendo no momento da detenção um dos suspeitos, a bordo de uma viatura de apoio ao grupo, efetuado um disparo contra os oficiais, em reação à atuação das forças policiais.

“E estes, em resposta para a neutralização do mesmo, efetuaram um disparo que atingiu o meliante, sendo que ao ser socorrido para uma unidade hospitalar acabou por sucumbir no trajeto”, refere a nota.

 

 

leave a reply