Palanca Tv e Rádio Global passam para tutela do Estado

O Serviço Nacional de Recuperação de Activos, orgão afecto à Procuradoria Geral da República (PGR), procedeu, ontem, a entrega formal, ao Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, da empresa Interactive, Empreendimentos e Multimédia Lda, responsável pela gestão da Palanca TV, Rádio Global e Agência de Produção de Programas de Audiovisuais, em virtude de ter sido constituída com fundos públicos.

Em nota, tornada publica ontem, em Luanda, refere que a entrega inclui igualmente as instalações, os equipamentos, a emissão e os vínculos com os trabalhadores.

Porém, na sequência deste processo, ontem, o ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, por via de um despacho, determinou a cessação das funções dos integrantes do Conselho de Administração da referida empresa, tendo, em seu lugar, criado uma Comissão de Gestão.

A referida comissão é composta por Francisco José Mendes, coordenador-geral, Zurema Rossana de Oliveira Rodrigues Dias, coordenadora da TV PALANCA, António Sebastião Lino, coordenador para a Rádio Global.

Segundo o comunicado, a Comissão de Gestão nomeada dispõe de 120 dias para concluir as acções que visam a reestruturação da empresa.

De referir que, recentemente, a Procuradoria-Geral da República (PGR) entregou, igualmente, ao mesmo ministério, as empresas de comunicação social privadas do grupo Media Nova que inclui o jornal O PAÍS, a Rádio Mais e a TV Zimbo.

leave a reply