Jornalistas desportivos da lusofonia trocam experiência via online

O portal Claque Magazine realiza no próximo Domingo, às 19:00, um workshop, via online, com o tema ‘jornalismo desportivo da lusofonia no contexto de Covid-19’.

De acordo com o documento a que O PAÍS teve acesso, o ‘webinar’ visa abordar as diferentes experiências que os fazedores do jornalismo desportivo online têm vivido em Angola, Cabo Verde, Moçambique e Portugal da Juventude e Desportos (MINJUD) orienta as federações desportivas a realizarem as eleições até final deste mês. Os pré-candidatos há muito estão definidos. Na data indicada, os associados vão às urnas escolher entre Zeca Venâncio e José do Amaral Júnior “Maninho”.

A Comissão Eleitoral será presidida por Cardoso de Lima, que desempenhou esta função no acto de 2012. O mesmo documento acrescenta que será também analisada as vantagens e desvantagens comparado ao jornalismo convencional, bem como as dificuldades de mercado, o acesso às fontes, os canais de rentabilização e as adaptações nos diferentes contextos.

Nelson Mendes, de Angola, Marcos Fonseca, de Cabo Verde, David Nhassengo e Alfredo Júnior, abmos de Moçambique, vão participar no certame em formato digital. No dia seguinte, ou seja, na Segunda-feira, 7, David Pereira (de Portugal) vai encerrar o ‘webinar’.

leave a reply