Munícipes de Cambambe submetidos a testes de covid-19

A  directora do Gabinete Provincial da Saúde no Cuanza Norte, Filomena Wilson deu a conhecer,   em Ndlatando,  a realização , nesta terça-feira  (1),de uma campanha de testagem rápida contra a Covid-19, no sentido de se aferir o grau de imunidade da população do município de Cambambe.

A médica,  que não precisou o números de testes a serem realizados, indicou que uma equipa de saúde pública trabalha na avaliação epidemiológica do município.

Aquela responsável fez saber  que a cidade do Dondo, sede do município de Cambambe, registou no domingo os dois primeiros casos positivos desta doença o que fez entrar a circunscrição administrativa na  lista das localidades do Cuanza Norte afectadas,  depois  de Cazengo.

Com um acumulado de 20 casos, 18 dos quais no município do Cazengo, com 17 recuperados e um óbito o Cuanza-Norte é a terceira província com mais casos positivos de doença a seguir a Luanda, e Zaire. A   situação epidemiológica da província foi descrita pela médica como sendo “calma” não havendo  não  novos casos registados  há mais de 30 dias.

 

leave a reply