Petro contrata treinador brasileiro para a equipa de basquetebol

Petro contrata treinador brasileiro para a equipa de basquetebol

A direcção do Petro de Luanda, encabeçado por Tomás Faria, anunciou, ontem, a contratação do treinador brasileiro, José Neto, para orientar a equipa sénior masculina de basquetebol, tendo em vista a próxima temporada da ‘bola ao cesto’. Segundo a página do Facebook dos tricolores, José Neto, 49 anos, assinou o vínculo contratual de uma época, porém o valor do contrato não foi tornado público.

Assim, o ‘timoneiro’ das terras do Samba terá como adjuntos os treinadores Manuel Silva “Gi” e Aníbal Moreira, ambos são antigos basquetebolistas da Selecção Nacional. O brasileiro rende o camaronês, Lazare Adingono, que não chegou a acordo com a direcção da turma petrolífera.

A mesma página acrescenta que José Neto treinou o Flamengo, tendo conquistado uma Copa Intercontinental FIBA, em 2014. No mesmo ano, o treinador sagrou-se campeão da Liga das Américas ao serviço do Flamengo.

José Neto foi treinador da selecção brasileira sénior feminina, nos Jogos Pan-Americanos de 2019. O novo responsável da equipa técnica dos campeões nacionaisda temporada 2018/2019 foi eleito melhor treinador da década, 2009-2019, no NBB. Na próxima época da ‘bola ao cesto’, o Petro de Luanda vai procurar vencer o Campeonato Nacional da modalidade, a Taça de Angola, segunda maior competição da Federação Angolana de Basquetebol (FAB), e fazer uma boa campanha na Ball League.