APF Zaire e clubes analisam distribuição dos USD 12 mil da FIFA

Amanhã, Associação Provincial de Futebol (APF) Zaire e os clubes reúnem-se, amanhã, para esclarecimentos da distribuição dos US D 12 mil da FIFA

O presidente reeleito da Associação Provincial de Futebol (APF) Zaire, José Paulo, disse, a este jornal, que a direcção da instituição que dirige vai reunir-se amanhã com os associados, ou seja, com os clubes para esclarecer como será a distribuição dos USD 12 mil provenientes da FIFA.

José Paulo pediu aos clubes para terem calma, porque as verbas ainda não foram disponibilizados. O mesmo garantiu que logo que a Federação Angolana de Futebol (FAF) alocar os fundos, os associados serão informados, porque o órgão reitor da modalidade já notificou a APFZ. Mesmo não estando bem de saúde, o presidente da Associação fez um esforço para terminar a curta entrevista e assegurou que o dinheiro que vai ficar com a sua instituição servirá para comprar material de biossegurança, face à Covid-19, doença que está a assolar o mundo.

Aliás, o responsável revelou que a Associação Provincial de Futebol enfrenta algumas dificuldades para aquisição de material para realizar campeonatos municipais e provinciais, logo os valores da FIFA vão ajudar muito.

Académica Petróleos do Kwanda, Kaká Futebol Clube, Académica do Soyo e São Salvador e Buta Sport Clube, são os clubes inscritos na Associação Provincial de Futebol do Zaire. Por outro lado, José Paulo prometeu dar continuidade ao trabalho do mandato anterior.

leave a reply