Editorial: O exemplo do Lubango

Jornal OPaís edição 1950 de 04/09/2020

Dezembro de 2020 é o timing definido pela Administração Municipal do Lubango para apresentar os resultados do Programa Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), um projecto de iniciativa presidencial que visa melhorar o nível de vida dos angolanos.

Enquanto muitas administrações e governos provinciais ainda lutam para ver aprovado os projectos ou a revisão daquelas iniciativas que foram submetidas para aceitação, o Lubango começa a preparar-se para, brevemente, mostrar aos seus munícipes os resultados deste investimento que teve como base dinheiros retirados do fundo Soberano de Angola.

O facto de ser a sede do poder na Huíla, que abarca igualmente outros 13 municípios, a cidade do CristoRei não pode destoar. A dinâmica desenvolvida pelo actual governador, Luís Nunes, exige de quem lá está passos acertados. o desempenho de Luís Nunes tem sido encarado com pouca mácula.

A imprensa tem divulgado várias iniciativas e a reação positiva dos governados. A ligação ao mundo da construção civil, como tem sido apregoado, faz dele uma pessoa conhecedora da matéria. Talvez por isso os seus projectos tenham um outro acompanhamento e desfecho.

leave a reply