PR expressa intenção de estreitar relação com Essuatini

O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, manifestou, ontem Domingo, a intenção de ver impulsionado o crescimento, o progresso e o bem-estar entre Angola e o Reino de Essuatini (antiga Swazilândia), na base do estreitamento das relações entre Luanda e Mbabane.

A intenção do Presidente João Lourenço vem expressa numa mensagem de felicitações ao rei Mswatti III, por ocasião do 52º aniversário da independência nacional do Reino de Essuatini, que ontem se assinalou.

Na missiva, o Chefe de Estado felicita o povo, o Governo e o líder da monarquia de Essuatini e exprime o desejo de fazer das relações históricas entre os dois Estados “o eixo sobre o qual se devem apoiar os esforços comuns no sentido de maximizar as potencialidades de cooperação bilateral”.

O Reino de Essuatini, antiga Suazilândia, é uma pequena monarquia sem saída para o mar no sul da África, é conhecida por suas reservas ecológicas e seus festivais da tradicional cultura suázi.

Na fronteira nordeste com Moçambique e se estendendo até a África do Sul ficam os montes Libombos, cenário de muitas trilhas da Reserva Natural de Mlawula. O Parque Nacional Real de Hlane tem uma vida selvagem diversificada, que inclui leões, hipopótamos e elefantes.

leave a reply