Standard Bank suspende São Vicente

O Standard Bank de Angola S.A (SBA), anunciou esta segunda-feira (7), que o seu administrador  Não Executivo , Carlos São Vicente, “solicitou a suspensão imediata das suas funções salvaguardando a reputação e imagem do Banco”.

Num comunicado de imprensa, enviado à Opaís online, a instituição fez saber que a suspensão durará até à conclusão do processo criminal, em investigação na Suíça, sobre suspeitas de branqueamento de capitais, envolvendo o empresário angolano.

O SBA informa que está a acompanhar com atenção e preocupação as notícias veiculadas e que dão conta  dá  investigação criminal  que afecta um Accionista e Administrador Não Executivo do Banco.

A instituição bancária torna público  que  São Vicente “ não participa da gestão executiva do SBA”  e esclarece que está a trabalhar em articulação com o Banco Nacional de Angola (BNA.

“ O SBA pauta-se pelas mais elevadas regras de transparência e rigor, bem como observa os mais exigentes padrões de compliance e considera a sua reputação como o seu activo mais valioso”, refere o comunicado, que assegura :

“Continuaremos a acompanhar a evolução do processo assumindo o compromisso em manter o público informado, com qualidade e isenção. Reiteramos o empenho em continuar a prestar um serviço de excelência aos nossos Clientes e sermos uma instituição de referência em Angola”.

leave a reply