Navalny saiu do coma, anuncia hospital alemão Charité

Navalny saiu do coma, anuncia hospital alemão Charité

Desta forma, Navalny foi retirado do estado de coma induzido, não dependendo mais de ventilador pulmonar e reagindo à comunicação verbal. A condição (de saúde) de Aleksei Navalny melhorou. O paciente foi removido do coma induzido e também está livre da ventilação artificial. Ele está a responder aos estímulos verbais. Ainda segundo publicação do hospital, é “cedo para avaliar [a possibilidade de] consequências a longo prazo do envenenamento de Navalny”.

Mal-estar No dia 20 de Agosto, o opositor russo Aleksei Navalny apresentou mal-estar durante um vôo da cidade siberiana de Tomsk com destino a Moscou. Durante o trajecto, Navalny foi socorrido e internado na cidade de Omsk. Contudo, dois dias depois, Navalny foi transferido para o Hospital Universitário Charité, localizado em Berlim, Alemanha, para continuar tratamento.

Autoridades médicas alemãs alegam que o activista foi envenenado com a substância Novichok. Apesar de ter sido considerada a hipótese de envenenamento de Navalny em Omsk, os médicos russos alegam não ter encontrado provas suficientes para o suposto envenenamento.