Covid-19 em pausa nos recuperados, infecta 52 e matou quatro nas últimas 24 horas

O secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, anunciou, ontem, em Luanda a ocorrência de 52 novos casos de Covid-19. Deste número, cinco foram registados na província de Cabinda, quatro em Benguela, três no Bié, dois no Zaire e um no Huambo e Cunene, respectivamente. Por outro lado, revelou a morte de quatro cidadãos angolanos por Coronavírus, sem nenhum recuperado, nas últimas 24 horas

O governante, que falava na habitual actualização diária do balanço sobre a situação epidemiológica no país, informou que foram confirmados, nas últimas 24 horas, 52 novos casos de Covid-19 em sete províncias. Os infectados têm idades entre um mês de vida e 81 anos, dos quais, 32 são do sexo masculino e 20 do sexo feminino.

O secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, esclareceu que dos 52 novos casos positivos registados ontem, 36 são da província de Luanda, concretamente da Ingombota, Maianga, Belas, Viana, Kilamba Kiaxi e Sambizanga.

Por outro lado, o governante Mufinda, confirmou a morte de quatro pessoas. Trata-se de cidadãos angolanos, todos do sexo masculino, com idades entre 54 e 66 anos, que faleceram ontem, em Luanda, por Covid-19, cujas co-morbilidades são hipertensão e diabetes. Sublinhou que ontem não foi recuperado nenhum paciente.

 

Leia mais na edição em PDF do Jornal OPais Diário.

Faça já a sua subscrição!

Envie um e-mail para [email protected] e tenha acesso à todas as notícias na íntegra.

leave a reply