Setembro mês do pico esperado dos casos de Covid-19 no país

Apesar de este mês de Setembro ter como previsão o pico da curva de crescimento dos casos de Covid-19, no país, alguns sectores vão abrindo paulatinamente. Segundo, a ministra da Saúde, Sílvia Lutukuta, a previsão do pico em relação à nossa curva de crescimento dos casos de Covid-19 é neste mês de Setembro

A ministra da Saúde, Sílvia Lutukuta, que falava, ontem, em, Luanda, em conferência de imprensa, esclareceu que, de facto, a previsão do pico é o mês de Setembro. Por outro lado, reconhece que à medida que o tempo vai passando, as pessoas vão tendo mais consciência sobre a doença, sendo que muitos já estão a adoptar as medidas de protecção individual e colectiva.

No entanto, “com as devidas cautelas abrimos, mas há sempre a flexibilidade se alguma coisa não estiver bem, temos toda a flexibilidade para recuar, porque tudo depende da evolução da situação epidemiológica e dos eventuais entraves epidemiológicos que nós formos encontrando nessas aberturas que estamos a fazer”.

Em relação ao número da testagem e a capacidade actual, disse que não houve diminuição no número de testes e que além das análises por RT-PCR têm estado a fazer, diariamente, os testes rápidos serológicos da Covid-19 que, por essa altura, já regista mais de 130 mil testes rápidos feitos.

Leia mais na edição em PDF do Jornal OPais Diário.

Faça já a sua subscrição!

Envie um e-mail para [email protected] e tenha acesso à todas as notícias na íntegra.

leave a reply