Angola bate record de casos de Covid-19 em dia da inauguração do maior laboratório de testagem

Nas últimas 24 horas, as autoridades sanitárias detectaram mais 125 novos casos de Coronavírus (SARS-CoV-2), quatro óbitos e 32 recuperados, num dia em que foi inaugurado o maior Centro de Diagnóstico Laboratorial, em Viana, com capacidade para processar mais de 6 mil amostras por dia revelou, ontem, o secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda

O país atingiu novo record ao detectar o maior número de infectados num só dia desde que se registaram os primeiros casos de Covid-19. Dos 125 casos positivos registados nas últimas 24 horas, constam cinco da província de Benguela, dos quais três são do município de Benguela, um na Baia Farta e igual número no Lobito.

Dois casos são da província do Cuanza-Norte e 118 de Luanda. Sobre as suas localidades, o governante explicou que as mais afectadas em Luanda são Ingombota, Viana, Maianga, Sambizanga, Kilamba Kiaxi, Cacuaco, Rangel e Talatona.

Franco Mufinda, que falava na habitual actualização diária sobre a situação epidemiológica no país, disse que os novos 125 casos de Covid-19 têm idades entre um e 79 anos, dos quais 61 são do sexo masculino e 64 do sexo feminino.

 

 

Leia mais na edição em PDF do Jornal OPais Diário.

Faça já a sua subscrição!

Envie um e-mail para [email protected] e tenha acesso à todas as notícias na íntegra.

 

leave a reply