Solmar prevê atingir 180 toneladas de processamento de pescado

Nos próximos meses, a empresa de processamento e congelação de pescado Solmar deverá aumentar a produção para 180 toneladas, contra as 60 toneladas actuais. outros investimentos serão feitos na distribuição, de modo a garantir a pontualidade na entrega e a qualidade do produto

A administradora da empresa Solmar, Elizabeth Dias dos Santos, referiu que a empresa que dirige tem uma capacidade de recepção de matéria-prima de 60 toneladas e, até Outubro, prevê atingir as 180 toneladas. “Foi feito um investimento de uma linha com capacidade de 10 toneladas por hora. A referida linha terá um processo de lavagem, calibragem e processamento do pescado”, disse.

A empresa Solmar está localizada no município de Cacuaco, Bairro dos Pescadores. O processo de tratamento começa com a recepção do produto das embarcações, a seguir é encaminhado para a linha de lavagem onde é feita toda a limpeza e dirigido ao túnel de congelação. O processamento do peixe vai desde a captura, lavagem, congelação, embalagem e entrega até ao consumidor final.

Após está etapa, é decidido o tratamento adequado ao pescado, nomeadamente granel, posta ou filete. O volume de peixe comprado nas embarcações depende das quantidades disponíveis, podendo rondar as 15 ou 18 chatas de produto.

Leia mais na edição em PDF do Jornal OPais Diário.

Faça já a sua subscrição!

Envie um e-mail para [email protected] e tenha acesso à todas as notícias na íntegra.

 

leave a reply