Governo Cuanza-Sul quer reatamento das obras da nova circular

Governo Cuanza-Sul quer reatamento das obras da nova circular

As obras desta circular, com uma extensão de 24 quilómetros, iniciaram em 2017 e foram interrompidas em Novembro último, por indisponibilidade de recursos financeiros.

Ao falar à imprensa, no final da visita às obras de infra-estruturas integradas do Sumbe, Job Capapinha disse pretender uma cidade que dure mais tempo devido aos investimentos que estão as ser feitos, razão pela qual há a necessidade da retoma das obras da circular e desviar o trânsito de camiões para o exterior da cidade.

Caso as obras não retomem, o responsável teme que o centro do Sumbe esteja requalificado até Julho de 2022, mas, com os camiões a circular na cidade, a situação pode “deitar por terra” os investimentos que estão a ser feitos para a requalificação. Quanto à reabilitação da ponte na Ana Passion, que causou a interdição da estrada desde Julho último, disse que nos próximos 60 dias estará operacional. A ponte está enquadrada na obra de estrada no percurso rio Queve/ cidade do Sumbe, numa extensão 47 quilómetros.

 

 

Leia mais na edição em PDF do Jornal OPais Diário.

Faça já a sua subscrição!

Envie um e-mail para info@opais.co.ao e tenha acesso à todas as notícias na íntegra.