Luanda tem 92% dos casos de Covid-19 do país

O secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, anunciou, ontem, em Luanda, a ocorrência de 62 novos casos de covid-19, dos quais dois são da província de cabinda. Houve, ainda, registo de um óbito, no Huambo. Além disso, Franco Mufinda informou que a província de Luanda apresenta um acumulado de 92 por cento de todos os casos reportados a nível nacional até à presente data, estando isentas de casos de covid-19 as províncias do Namibe e cuando cubango

O governante, que falava na habitual actualização diária do balanço sobre a situação epidemiológica no país, explicou que a estatística actual do país apresenta uma disparidade de comportamento quer seja em termos de casos, quer em óbitos e até recuperação.

No entanto, contou que a província de Luanda apresenta um acumulado de 92 por cento de todos os casos reportados a nível nacional até à presente data, estando isentas de casos de Covid- 19, até agora, as províncias do Namibe e Cuando Cubango.

Em termos obituários, Franco Mufinda disse que a província do Huambo, que regista o seu primeiro caso de morte por Covid- 19, acaba por ser a que tem a maior taxa de letalidade a nível nacional, com 33.3 por cento. “Ou seja, reduzindo assim, Luanda, apesar de ter o acumulado de 92 por cento de todos os casos, os óbitos de Luanda, que passam de 120 numa redução de 100, estão a volta de 4 por cento”, explicou.

 

 

Leia mais na edição em PDF do Jornal OPais Diário.

Faça já a sua subscrição!

Envie um e-mail para [email protected] e tenha acesso à todas as notícias na íntegra.

 

leave a reply