Cerimónia de outorga do Prémio Literário Sagrada Esperança é realizado hoje no MAAN

A cerimónia de outorga do Prémio Literário Sagrada Esperança, edição 2018 é realizado hoje, às 15 horas, no Memorial Dr. António Agostinho Neto (MAAN), em saudação ao Dia do Herói Nacional, promovido pelo Instituto Nacional das Indústrias Culturais e Criativas do Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente e a Fundação Dr. António Agostinho Neto.

Durante a realização do evento que tem como patrocinador oficial o Banco Caixa Angola do Prémio, será feita a apresentação do livro, que se intitula “A Festa dos Porcos”, da autoria de Francisco Agostinho Dias Neto, laureado da edição de 2018. A obra constitui uma ficção histórico-narrativa cativante e lúdica, retratando a era colonial em Angola com as suas humilhações e injustiças, e por outro as tradições e as crenças dos nativos.

as crenças dos nativos. Apresenta uma linguagem rica em léxico, com um sentido original de frequente personificação e uma originalidade apreciável, neste concurso que visa incentivar a criação literária entre os autores nacionais, desencadear, de forma sistemática, uma nova vaga de legitimação discursiva para o conhecimento, consolidação e defesa da angolanidade.

 

Leia mais na edição em PDF do Jornal OPais Diário.

Faça já a sua subscrição!

Envie um e-mail para [email protected] e tenha acesso à todas as notícias na íntegra.

leave a reply

O Pais

Deve ver notícias