Huawei e Unitel unem forças para educação digital no país

A gigante chinesa e a maior operadora de telefonia móvel de Angola assinaram, ontem, Terça-feira, 15, um Memorando de entendimento para a promoção da educação digital. O programa vai beneficiar 480 estudantes distribuídos entre a 4ª. e a 6ª. classes

O CEO da Huawei em Angola, Liuhongzhen Michael, salientou que a parceria entre as empresas vai permitir apostar na educação digital no seio dos estudantes angolanos. À margem do evento, a Huawei anunciou que prevê investir USD 60 milhões na construção de uma sede nova, um centro de inovação e formação.

“Queremos trazer tecnologias e soluções mais avançadas da Huawei a Angola e trabalhar com pessoas ligadas às áreas de pesquisa e desenvolvimento”, explicou.

O projecto será implementado com o apoio das Nações Unidas e prevê expandir-se a outras províncias do país, para além das do Huambo e Bié, as primeiras beneficiárias do programa cujo investimento inicial é de USD 100 mil.

“Numa primeira fase, a Huawei vai disponibilizar 480 tabletes, 50 computadores de mesa e 50 projectores”, explicou o CEO da empresa chinesa. Por sua vez, a directora-geral adjunta para Assuntos Cooperativos da Unitel, Eunice de Carvalho, avançou que o memorando entre ambas as empresas visa promover a educação digital.

 

Leia mais na edição em PDF do Jornal OPais Diário.
Faça já a sua subscrição!
Envie um e-mail para [email protected] e tenha acesso à todas as notícias na íntegra.

leave a reply