MPLA recomenda contínua fiscalização do PIIM

MPLA recomenda contínua fiscalização do PIIM

O secretariado do Bureau Politico do MPLA recomendou, ontem, a contínua fiscalização das obras ligadas ao Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) em curso em todo o país. Durante o III encontro com os primeiros secretários provinciais do MPLA, sob orientação da Vice-Presidente do partido, Luísa Damião, o órgão apelou, ainda, para que, no âmbito do PIIM, seja dada uma maior absorção da mão-de-obra local, visando a geração de novos postos de trabalho.

Ainda na reunião de ontem, os membros do secretariado do Bureau Político e os primeiros secretários provinciais do MPLA avaliaram o resultado do trabalho político e organizativo e o seu impacto no período de vigência do estado de emergência e situação de calamidade devido à pandemia da Covid-19.

De igual modo, os presentes ao evento saudaram e encorajaram o trabalho de mobilização e sensibilização que os comités provinciais e organizações sociais do partido têm estado a desenvolver no quadro da prevenção e combate à Covid-19, assim como a realização de acções de solidariedade e humanismo a favor das populações mais vulneráveis.

O encontro, que decorreu sob sistema de videovigilância, apreciou, igualmente, a informação sobre a proposta da agenda de trabalho da IV Reunião Ordinária do Comité Central do MPLA, as acções a desenvolver no III quadrimestre de 2020, com principal destaque para a preparação e realização do 7º.

Congresso Ordinário da OMA e o VIII Congresso Ordinário do partido, bem como a elaboração do plano de actividades e agenda política para 2021.

Por ultimo, o conclave avaliou o trabalho de mobilização político-partidário realizado pelos comités provinciais e organizações sociais do partido, os membros do Secretariado do Bureau Político e os primeiros secretários provinciais do MPLA reafirmaram a sua prontidão para vencer os desafios do presente e do futuro.