Médicos querem destituir bastonária

Segundo o órgão proponente, o conclave, que terá como ponto único a “destituição da bastonária da Ordem de Médicos, Elisa Pedro Gaspar”, acontece a 17 de Outubro de 2020, no salão nobre da ORMED

Em decorrência das limitações impostas pela pandemia da Covid-19, a Presidente da Assembleia do Conselho Regional Norte, Arlete Luiele (a proponente do conclave), apresenta duas formas de participação.

Um grupo, a ser integrado pelos responsáveis dos diferentes órgãos dos conselhos regionais, participaria de forma presencial, em Luanda, e outro, a ser integrado por “todos os médicos com inscrição em vigor, nos termos do disposto no n°. 1 do artigo 33° da Sub-Secção da Assembleia Regional, em pleno gozo dos seus direitos”, participaria de forma virtual, com recurso a uma ferramenta de vídeo-conferência.

Segundo a proponente, desde os primórdios do mandato da actual bastonária da Ordem de Médicos da República de Angola (ORMED), eleita em Março de 2019 para um mandato de três anos, os associados do Conselho Regional Norte “têm vindo manifestar o desagrado total” pelo desempenho da timoneira da instituição.

Leia mais na edição em PDF do Jornal OPais Diário.

Faça já a sua subscrição!

Envie um e-mail para [email protected] e tenha acesso à todas as notícias na íntegra.

 

 

 

leave a reply

O Pais

Deve ver notícias