Novas notas de AKz 500 a partir de hoje

As novas notas de 500 Kwanzas (AKz), da série 2020, entram em circulação no mercado financeiro angolano hoje, 17 de Setembro

Conforme o Banco Nacional de Angola (BNA), as novas cédulas já estão disponíveis em todas as províncias do país, devendo chegar aos utentes, inicialmente, via terminais multicaixa. De cor predominante castanha e com dimensão de 126/66 mm, as novas notas de 500 Kwanzas foram produzidas em material de polímero (plástico).

Trazem estampada no verso imagens da fenda da Tundavala, localizada na província da Huíla, considerada uma das 7 “maravilhas” de Angola. Estas cédulas juntam-se às novas notas de 200 Kwanzas, que entraram em circulação a 30 de Julho último, e as outras da série 2012, que se mantêm válidas.

De acordo com o director do Departamento do Meio Circulante do BNA, Sebastião Banganga, foram disponibilizadas quantidades suficientes de notas de 500 Kwanzas às representações regionais do Banco Central e aos bancos comerciais. Sem precisar o volume de notas disponíveis, explicou que, por ser feriado nacional (Dia do Herói Nacional), os utentes poderão levantar as notas nas caixas automáticas.

Leia mais na edição em PDF do Jornal OPais Diário.

Faça já a sua subscrição!

Envie um e-mail para [email protected] e tenha acesso à todas as notícias na íntegra.

 

leave a reply

O Pais

Deve ver notícias