Vida e obra do “Poeta Maior” retratadas em espectáculo por grupos de dança na sua terra natal

Com a participação de bailarinos de mais de 30 grupos, o espectáculo vai retratar a vida social e política de Agostinho Neto, como os feitos para a proclamação da Independência, como forma de, uma vez mais, homenageá-lo. O acto poderá ser acompanhado através da TV Zimbo, portal Platinaline e pela Midia Rasta Comunicação, no Brasil

A Associação dos Grupos de Dança de Angola (AGRUDANÇA) realiza no Sábado, 19, a partir das 14 horas, no Centro Político- Cultural Dr. António Agostinho Neto, no Icolo e Bengo, um espectáculo de dança denominado “Kukina Manguxi”, que visa homenagear os feitos do Poeta Maior, em prol da data do seu aniversário que, hoje, 17 de Setembro, se comemora.

De forma encenada, os bailarinos de vários grupos associados vão exibir cinco peças de dança, através da técnica da pantomima, um teatro gestual que faz o menor uso possível de palavras, onde pretendem abordar sobre a vida social e política de Agostinho Neto.

Nesta senda, será retratado o nascimento de Neto, a 17 de Setembro de 1922, a sua juventude, a fase da proclamação da independência, da sua morte a 10 deste mês, em 1979 e vai culminar com os feitos após o seu passamento físico, até ao ano em curso.

Leia mais na edição em PDF do Jornal OPais Diário.

Faça já a sua subscrição!

Envie um e-mail para [email protected] e tenha acesso à todas as notícias na íntegra.

 

leave a reply

O Pais

Deve ver notícias