“Anjos da guarda“ amparam famílias carenciadas

“Anjos da guarda“ amparam famílias carenciadas

Através de um programa social interno da referida unidade hospitalar, muitas famílias identificadas por entidades que a direcção da clínica atribuiu autoridade moral para tal, chegam a realizar consultas e tratamentos sem pagarem dinheiro algum

Por:Alberto Bambi

Curiosamente, na manhã de Quarta- feira, 16, quando a equipa de reportagem de OPAÍS abordava alguns técnicos de saúde, na Clínica Anjos da Guarda, António Alberto, guiado por um irmão, entrou com uma criança de dois anos, ao colo, e outro de quatro, seguindo-lhe, com a mão direita agarrada às calças do homem que já não podia ver. Tratava-se dos seus filhos que, segundo contou, rapidamente, desde o princípio desta semana, se apresentavam com febres altas, dores de cabeça e de estômago.

Os pequenos Alexandre e Natália António foram imediatamente encaminhados a uma médica pediatra que se prontifi cou a fazer-lhes a consulta e o consequente exame, nessa altura, considerado necessário. Enquanto respondia ao questionário, a equipa médica destacada neste local notou que os miúdos se encontravam bastante famintos, uma condição da qual não se livrava o pai, já que, sendo cego, não conseguia confeccionar sozinho os alimentos.

Leia mais na edição em PDF do Jornal OPais Diário.

Faça já a sua subscrição!

Envie um e-mail para info@opais.co.ao e tenha acesso à todas as notícias na íntegra.