Angola na 61ª sessão da Assembleia geral da OMPI

Angola na 61ª sessão da Assembleia geral da OMPI

O evento reserva, entre outros assuntos, a aprovação do relatório do auditor externo sobre a OMPI, as declarações financeiras e listas de decisões adoptadas pelo Comité de Programas e Orçamento, bem como as convocações de sessões extraordinárias para 2021, segundo a Angop.

A reunião, que se realizará em formato híbrido (presencial e virtual), terá como foco principal a apresentação do relatório do director-geral cessante, com foco aos desafios do futuro. Angola, como Estado membro do Comité de Coordenação da OMPI e da Assembleia da União de Paris, reforça a necessidade de implementação de políticas que visem garantir o equilíbrio e a representatividade geográfica no seio do Secretariado da instituição.

No âmbito do programa de assistência técnica que a OMPI tem providenciado aos Estados membros, Angola está na fase de beneficiar do Apoio Tecnológico (IPAS), cujo objectivo é a modernização do Sistema dos Serviços de Propriedade Industrial do país, adequando-o às normas e critérios internacionais.

Leia mais na edição em PDF do Jornal OPais Diário.

Faça já a sua subscrição!

Envie um e-mail para info@opais.co.ao e tenha acesso à todas as notícias na íntegra.