Papa nomeia novo núncio apostólico para Angola

Trata-se do italiano dom Geovanni Gaspari de 57, anos de idade, foi nomeado nesta segunda-feira   para Conferência Episcopal de Angola e São Tomé e Príncipe (Ceast).

O  encarregado de negócio da nunciatura apostólica padre, Michele Tutalo, disse à imprensa esta segunda-feira (21) , em Luanda,   que o Papa confia os núncios apostólicos a missão de representar de modo estável a sua pessoa junto das igrejas, dos Estados e de outras autoridades bem como tornar cada vez mais firmes e eficazes os veículos de unidade existentes entre a Santa Apostólica e as igrejas particulares.

Promover e fomentar as relações entre o Vaticano e outros estados, constitui outra missão dos núncios, de acordo com o sacerdote que falava à margem da cerimónia de anúncio que foi orientada pelo presidente da Ceast e arcebispo de Luanda, dom Filomeno Vieira Dias na  presença dos bispos de Viana, dom Emílio Sumbelelo, de Caxito, dom Maurício Camuto, sacerdotes, madres e fieis católicos.

Nascido na Itália, aos 6 de Junho de 1963,o  novo núncio apostólico para Ceast,   é doutorado em Direito Canónico, substitui no cargo o canadiano Petar Rajic.

leave a reply