Poesia de Agostinho Neto destacada em conferência virtual em Lisboa

Médico, poeta e nacionalista africano, Agostinho Neto destacou-se no universo literário com várias obras dispersas pelo mundo. A conferência esteve inserida na jornada comemorativa do 17 de Setembro, Dia do Herói Nacional e Fundador da Nação

A poesia de Agostinho Neto foi motivo de destaque neste fim-de- semana, por académicos angolanos e estrangeiros, numa conferência virtual, promovida pela Embaixada de Angola, em Portugal, no âmbito da Jornada Comemorativa do Dia do Herói Nacional.

O evento, que decorreu sob o lema “A Consciência Nacionalista Angolana na Poesia de Agostinho Neto”, teve como anfitrião o Embaixador Carlos Alberto Fonseca e contou com a presença de Maria Eugénia Neto, viúva do Primeiro Presidente de Angola.

O debate, sob moderação do Adido Cultural angolano, Luandino de Carvalho, congregou também 10 conferencistas de 3 continentes diferentes, nomeadamente, África, Europa e América, que se debruçaram sobre a Obra Poética do Poeta Maior, Agostinho Neto, relevando também o seu papel para a consolidação de uma consciência nacional e internacional do nacionalismo angolano.

Leia mais na edição em PDF do Jornal OPais Diário.

Faça já a sua subscrição!

Envie um e-mail para [email protected] e tenha acesso à todas as notícias na íntegra.

leave a reply

O Pais

Deve ver notícias