Estudantes do ITEL criam equipamentos para combater o coronavírus

Estudantes do ITEL criam equipamentos para combater o coronavírus

As duas invenções de estudantes, professores e técnicos do Instituto de Telecomunicações (ITEL), em Luanda, vão reforçar o combate contra o coronavírus, numa altura em que o país contabiliza 4 mil e 117 casos positivos da doença. Trata-se de lavatório automático e túnel de higienização ou desinfecção corporal, que já estão a ser produzidos no país em pequena escala, numa parceria entre o ITEL e a empresa angolana Agility Lda.

O secretário de Estado para as Telecomunicações, Mário Oliveira, presenciou o acto de apresentação das invenções e disse que o feito acaba de ser um grande desafio, de forma a que os empresários, especialmente, as próprias empresas industriais nacionais se aproximem das academias e dos pólos tecnológicos, pois neles existem muitos conhecimentos e muitos jovens talentosos.

Mário Oliveira reconheceu que o ITEL tem desenvolvido, na Feira de Tecnologias (FITITEL), várias demonstrações onde são discutidas ideias interessantes que podem ter um impacto muito grande na sociedade.

Leia mais na edição em PDF do Jornal OPais Diário.

Faça já a sua subscrição!

Envie um e-mail para info@opais.co.ao e tenha acesso à todas as notícias na íntegra.