Jovens sensibilizam a comunidade no Cuito sobre covid-19

Cem jovens afectos ao Instituto Angolano da Juventude no Bié iniciaram hoje (quarta-feira), no Cuito, uma campanha de sensibilização à comunidade local sobre as formas de combate e prevenção da Covid-19, face a evolução da doença no país.

A Angop noticou  que a campanha, vai  decorrer até sábado próximo (26), de acordo com o chefe de Departamento da Juventude e Desportos do Bié, José Pires e visa consciencializar as pessoas sobre o perigo da doença, para maior protecção individual. O evento, segundo ele, decorre simultaneamente em todo o território nacional.

Duas mil 82 pessoas beneficiaram de testes rápidos na província do Bié, nos últimos oito dias, das quais 134 reagiram a “IGG” e 55 a “IGM”, representando um universo de 99 por cento dos testados, informou o director do Gabinete local da Saúde, João Campos.

A comissão aguarda os resultados das amostras dos cidadãos que reagiram a IGG e a IGM na última testagem em massa, enviadas ao Laboratório de Biologia Molecular na província de Benguela. A província conta actualmente com 250 cidadãos em quarentena, dos quais 168 em quarentena domiciliar e 82 institucional.

leave a reply

error: Conteúdo Protegido!