AGRIHUÍLA junta produtores locais para comercializar seus produtos em três dias no Lubango

AGRIHUÍLA junta produtores locais para comercializar seus produtos em três dias no Lubango

Ao todo, são 140 expositores provenientes de todos os municípios da província da Huíla que a partir da tarde desta Quinta vão colocar os seus produtos à disposição de potenciais compradores.

O Presidente da Associação Agro-Pecuária, Comercial Industrial da Huíla, (AAPCIL), disse durante uma conferência de imprensa realizada ontem no espaço da Expo-Huíla, que acolhe a primeira feira de escoamento da produção nacional, que o objectivo é divulgar a produção nacional. Paulo Gaspar, disse ainda que existe uma grande dificuldade no país, que consiste na falta de um mercado de logística e de distribuição, daí a realização destas feiras, que tem como objectivo divulgar a produção nacional para que o país perceba de tudo que é feito localmente.

“Sabemos que o Executivo recentemente proibiu a importação com recurso ao dinheiro do tesouro nacional de alguns produtos que já se produzem em Angola, com estas feiras, o Executivo terá uma melhor abordagem sobre o que se está a fazer no país e qual é a real capacidade da produção nacional e daí aumentar a sua produção” disse.

 

Leia mais na edição em PDF do Jornal OPais Diário.
Faça já a sua subscrição!
Envie um e-mail para info@opais.co.ao e tenha acesso à todas as notícias na íntegra.