Cazenga conta com quatro projectos em execução ligados ao PIIM

O município do Cazenga tem 21 projectos incritos no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) e, actualmente, quatro estão em execução e já foram desembolsados dos cofres do Estado mais de 206 milhões de Kz, que permitiu o pagamento das obras na ordem dos 15%, designadamente duas escolas T12, uma T7 e um campo poli-desportivo

O director do Gabinete de Estudo, Planeamento e Estatística (GEPE), do município do Cazenga, António Amaral Capingana, em conversa com OPAÍS sobre a implementação do PIIM na localidade, contou que este ano o município já gastou 206 milhões de Kz, para a implementação dos projectos, como a construção de três escolas, duas T12 uma no distrito urbano do Kima Kieza e outra no 11 de Novembro.

Está a ser erguida também uma escola de sete salas no Kalawenda e um campo poli-desportivo no Tala Hady. Quanto ao orçamento para cada infra-estrutura, a escola T12 do Kima Kieza está orçada em 256 milhões e 312 mil e 490 Kwanzas; a do 11 de Novembro em 269 milhões e 699 mil e 548 Kz; a T7 do Kalawenda em 165 milhões e 573 mil e 979 Kwanzas e o campo poli-desportivo em 110 milhões e 221 mil e 820 Kwanzas. Nos valores estão inclusos os equipamentos e apetrechamento.

 

Leia mais na edição em PDF do Jornal OPais Diário.
Faça já a sua subscrição!
Envie um e-mail para [email protected] e tenha acesso à todas as notícias na íntegra.

leave a reply

O Pais

Deve ver notícias