Testes da Covid-19 chegam aos funcionários e professores do Ministério da Educação

Testes da Covid-19 chegam aos funcionários e professores do Ministério da Educação

No âmbito da testagem em massa levada a cabo pela Comissão Multissectorial para o Combate à Covid-19, no país, a nível dos Ministérios que se deu início nessa semana, Franco Mufinda informou que conseguiram colher a amostra de 605 funcionários do Ministério das Relações Exteriores (MIREX) para a posteriori serem analisadas na base da biologia molecular.

Por outro lado, contou que amanhã, Sexta-feira, dar-seá continuidade a este exercício, testando os professores e funcionário do Ministérios da Educação e do Ensino Superior. Franco Mufinda explicou que o acto de testagem para os professores do Ensino Superior decorrerá no Campus Universitário da Universidade Agostinho Neto, no Camama, a partir das 8 horas, um número que passa das 1.500 amostras.

Já o local da testagem dos professores e trabalhadores do Ministério da Educação será conhecido brevemente. O governante, que falava na habitual actualização diária do balanço sobre a situação epidemiológica no país, esclareceu que 127 novos casos positivos de Covid-19, confirmados, ontem, são da província de Luanda, concretamente das localidades de Belas, Ingombota, Cacuaco, Viana, Talatona, Maianga, Cazenga, Kilamba Kiaxi e Sambizanga.

 

Leia mais na edição em PDF do Jornal OPais Diário.
Faça já a sua subscrição!
Envie um e-mail para info@opais.co.ao e tenha acesso à todas as notícias na íntegra.