Angola precisa de digitalizar a sua economia

O Presidente do Conselho de Administração da Angola Cables, António Nunes, afirmou que Angola tem necessidade de digitalizar a sua economia, face aos desafios do futuro. O Reino Unido está pronto para ajudar a desenvolver as infra-estruturas

A digitalização dos principais serviços em Angola é ainda um desafio e conta com o contributo da Angola Cables, liderada por António Nunes, que defende maior investimentos no domínio das tecnologias de informação.

“Quando o senhor ministro das Exportações falou sobre os investimentos do Reino Unido em Angola, uma coisa que eu queria mencionar está relacionada com a digitalização e as telecomunicações, pois, para nós, isso representa o futuro. Para que possamos desenvolver é preciso digitalizarmos a nossa economia”, defendeu.

Acrescenta que Angola precisa de mais capacidades neste domínio, para fazer face aos desafios do presente e do futuro. Todavia, o PCA da Angola Cables lembrou que “a ligação digital em Angola existe desde 2012 e têm sido aproveitadas essas capacidades, as pontes digitais e as infra-estruturas”, realçou.

Leia mais na edição em PDF do Jornal OPais Diário.

Faça já a sua subscrição!

Envie um e-mail para [email protected] e tenha acesso à todas as notícias na íntegra.

leave a reply

O Pais

Deve ver notícias