GPL garante abastecimento de água a todas as escolas até 26 de Outubro

O director do gabinete provincial da Educação, Benedito Narciso, garantiu, ontem, que as 785 escolas públicas existentes em Luanda estarão a beneficiar de um sistema de abastecimento de água até ao dia 26 de Outubro, a última data prevista para o reinício das aulas no ensino primário

Benedito Narciso anunciou, à margem da 6.ª sessão ordinária do Governo da Província, que, da cifra de escolas acima mencionadas, 198 escolas do ensino primário não estão a beneficiar ainda de abastecimento de água e que algumas delas nem reservatórios têm. No entanto, há 432 escolas com o sistema de fornecimento de água da rede pública garantido, algumas delas têm reservatórios e outras não.

Não obstante a quantidade de escolas que se encontram nesta situação, o gestor garantiu que os trabalhos de preparação para o reinício das aulas decorrem a bom ritmo e que a capital do país está tão preparada como as demais províncias. “Para este grupo de escolas [as 198], está a ser encontrada a solução para obtenção de água. Como? Colocando tanques elevados ou subterrâneos e abastecimentos por camiões cisternas”, frisou.

O director do gabinete provincial da Educação disse que há um défice de 222 escolas que não estão ligadas à rede pública de abastecimento de água, mas os seus reservatórios são abastecidos por camiões cisternas.

Leia mais na edição em PDF do Jornal OPais Diário.

Faça já a sua subscrição!

Envie um e-mail para [email protected] e tenha acesso à todas as notícias na íntegra.

leave a reply

O Pais

Deve ver notícias