Imposta cerca sanitária ao bairro Azul em Menongue

As autoridades sanitárias do Cuando-Cubango imouseram uma cerca sanitária ao bairro Azul,  arredores da cidade de Menongue, na sequência da morte por covid-19 de um oficial das forças armadas, por sinal o primeiro caso de contaminação na região.  O confinamento abrange a  área de enfermaria militar, os técnicos que assistiram a vítima, a residencial oficial ..

O governo do Cuando Cubango solicitou a máxima calma à população da província, depois da morte do cidadão, de 48 anos de idade,nesta quinta-feira, que trabalhou como técnico de saúde no Hospital Militar do Comando da 5ª Divisão de Infantaria.

Testes aos 20 contactos directos do malogrado já estarão a ser efectivadas para se aferir no nível de contágio na comunidade.  A Comissão Provincial Multissectorial de Combate à Covid-19, garante que continuará a trabalhar para redobrar o controlo nos pontos fronteiriços com as províncias e países vizinhos já afectados pela pandemia e reforçar a vigilância epidemiológica internamente.

A vítima trabalhava e residia em Menongue, tendo recentemente se deslocado ao Bié em visita familiar, de onde veio com algumas queixas que o obrigaram a procurar os serviços de saúde locais. Foi submetido, segundo a nota, a uma série de exames médicos, incluindo o teste da Covid-19 e enviado de seguida para o Laboratório Regional de Virologia Molecular de Benguela.

 

leave a reply