Namibe é a única província sem infecção por covid-19

A situação epidemiológica nas últimas 24 horas voltou a alterar. O país confirmou mais 112 novos casos positivos de Covid-19, dos quais um caso importado na província do Cuando Cubango e mais três óbitos, perfazendo um total de 4.475 infectados, dentre eles 162 óbitos, anunciou, ontem, o secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda

O governante, que falava na habitual actualização diária do balanço sobre a situação epidemiológica no país, informou que foram confirmados, nas últimas 24 horas, 112 novos casos de Covid-19, dos quais 11 são da província da Huíla, três de cada no Huambo e Benguela, um primeiro caso do Cuando Cubango e 94 de Luanda.

Os novos infectados têm idades compreendidas entre um e 83 anos, dos quais 61 do sexo masculino e 51 do sexo feminino. O secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, esclareceu que 94 novos casos positivos registados em Luanda são das localidades de Belas, Ingombotas, Talatona, Maianga, Belas, Cazenga e Kilamba Kiaxi.

Franco Mufinda explicou que três pessoas perderam a vida ontem, em consequência da Covid- 19. Trata-se de cidadãos angolanos do sexo masculino com idades entre 48 e 72 anos de idade, residentes em Luanda, Bengo e Cuando Cubango. Esta última província regista a primeira morte. Por outro lado, o governante disse que, nas últimas 24 horas, conseguiram recuperar 30 pessoas que estavam infectadas com a Covid-19.

Leia mais na edição em PDF do Jornal OPais Diário.

Faça já a sua subscrição!

Envie um e-mail para [email protected] e tenha acesso à todas as notícias na íntegra.

 

leave a reply

O Pais

Deve ver notícias