‘Sofremos fortes críticas por ser Café Cazengo e não Café Kikulungo’

Cazengo é a principal marca de café no país. Produzido a partir das terras do Cuanza Norte, os seus promotores procuram agora conquistar novos mercados, entre os quais o europeu e americano. A directora comercial, Camila Paula, traça nesta entrevista o percurso que tornou a marca conhecida, os projectos em curso e os desafios para os próximos tempos

Qual é a história por trás do Café Cazengo? O Café Cazengo é uma marca propriedade de uma empresa de família, marca essa que emergiu de um sonho, sonho do seu sócio fundador natural de CaculoCabaça, município da Banga, e do seu desejo de regressar ao passado, de voltar a ter a experiência de como era a sua aldeia na sua infância, e voltar a sentir a essência do verdadeiro café. O Café Cazengo está ligado a uma paixão que vem de longa data.

Os progenitores do sócio fundador fizeram as suas vidas na comuna de Caculo-Cabaça e tinham como ocupação principal o cultivo de café que era comercializado anualmente usando o esquema de permuta ou mesmo compensação pecuniária que existia na altura com as autoridades coloniais.

Leia mais na edição em PDF do Jornal OPais Diário.
Faça já a sua subscrição!
Envie um e-mail para [email protected] e tenha acesso à todas as notícias na íntegra.

leave a reply

O Pais

Deve ver notícias