Começa hoje a testagem dos professores do ensino geral e funcionários do Ministério das Finanças

Começa hoje a testagem dos professores do ensino geral e funcionários do Ministério das Finanças

No âmbito da testagem em massa levada a cabo pela Comissão Multissectorial para o Combate à Covid-19, no país, junto dos ministérios, Franco Mufinda, informou que hoje, a partir das 8 horas dar-se-á início à testagem em massa dos professores do ensino geral.

O acto de testagem em massa decorrerá no Largo das Escolas, junto ao Instituto Médio Normal de Educação (IMNE), onde se pretende testar uma amostra de cerca de 3 mil professores. Por outro lado, contou que cerca de 700 funcionários do Ministério das Finanças, com enfase da Administração Geral Tributaria (AGT) serão também testados hoje. “Trata-se apenas nesta fase de uma amostra de profissionais mais expostos dessa população do Ministério das Finanças”, esclareceu.

Entretanto, fez saber que a testagem do pessoal do Ministério das Finanças (MINFIN), decorrerá a partir das 9 horas e 30 minutos, no Ministério das Finanças, sendo que o pessoal da AGT fará no Posto da Polícia Fiscal na Ilha de Luanda às 12 horas, esclarecendo que serão 200 pessoas do MINFIN e 500 da AGT.

Franco Mufinda, que falava na habitual actualização diária do balanço sobre a situação epidemiológica no país, informou que foram confirmados, nas últimas 24 horas, 108 novos casos de Covid-19, com idades compreendidas entre um e 78 anos, dos quais 63 são do sexo masculino e 45 do feminino.

 

Leia mais na edição em PDF do Jornal OPais Diário.
Faça já a sua subscrição!
Envie um e-mail para info@opais.co.ao e tenha acesso à todas as notícias na íntegra.