Carta do leitor: Melhores serviços de Internet

Caríssimo director, desejo a todos saúde e paz! Sei que este jornal é muito lido e, com isso, tenho a certeza de que serei compreendido. Sou morador da cidade de Luanda e confesso que já estive desapontado com os serviços que muitas empresas prestam à população, mas, hoje, quero escrever sobre a qualidade da Internet disponibilizada aos clientes na capital do país e em todo o território nacional.

Depois da turbulência registada há alguns meses, sobretudo na cidade do Kilamba e que forçou o inconformismo dos usuários destes serviços, do mesmo jeito que reclamamos quando as coisas não vão bem, também devemos enaltecer as melhorias, embora sejam suas obrigações prestar o que de perfeito há. Nesta altura, e por conta da pandemia, conseguimos sentir a necessidade de ter um trabalho de qualidade, porque estamos mais tempo em casa e, com isso, mais tempo entretidos com programação diversa, colocada à disposição do público, quer pela Internet quer pelas operadoras de televisão.

Antes eu gastava mais com carregamentos no telemóvel dos serviços de Internet para quatro ou cinco pessoas e acredito que esta realidade não é única a mim, pois muitos tinham essa rotina similar à minha, o que fez com que optasse para os serviços a cabo de modo que num pacote abranja mais membros da família, bastando estender o sinal Wi-Fi em casa e poupando outros gastos.

Não falo em nome de todos, porque cada um tem os seus problemas. Acredito que muitos poderão se rever nestes escritos e outros nem tanto. Já usei praticamente todos os servidores de serviços de Internet em Angola. Todos apresentam muitos problemas em termos de qualidade e rapidez do sinal. O sinal cai constantemente, cola ou prende no meio do trabalho, lentidão no processamento de dados. Enfim, tudo que é capaz de enervar qualquer cliente que paga os seus serviços, mas que busca soluções para sobreviver.

Depois de avaliar tudo, decidi migrar para a TV Cabo, onde encontrei o que precisava: Internet rápida e outros serviços que não vivenciei noutros. Hoje consigo trabalhar tranquilamente e agradeço a sensibilidade dos funcionários da TV Cabo, quer no atendimento ou apoio ao cliente, quer na qualidade do sinal que me chega, permitindo que consiga enviar e receber documentos em diversos formatos, baixar filmes no Netflix, assistir a aulas em muitas plataformas digitais, fazer cursos sem receio da quebra do sinal de Internet, mandar fotos, vídeos familiares, para matar saudades, já que, por conta da Covid-19, o contacto físico é desaconselhado.

O melhor sinal de Internet está mesmo na TV Cabo e recomendase. Um dia reclamei dos maus serviços das operadoras, mas hoje aproveito a oportunidade para mostrar a minha satisfação. Reconhecer a qualidade alheia também é uma qualidade.

POR: Lucas António, cidade do

leave a reply