Empresa de telefonia móvel entra no processo de inclusão financeira

Empresa de telefonia móvel entra no processo de inclusão financeira

O secretário de Estado das Finanças e Tesouro, Osvaldo João, disse que o Executivo elegeu uma empresa de telefonia móvel para ajudar no processo de inclusão financeira. Osvaldo João, que falava no seminário com o tema “Inclusão Financeira e Globalização”, promovido pela Academia Santa Catarina, realçou que está a ser implementado um programa que consiste na transferência de rendas, destinadas às pessoas mais pobres.

Aumentar a inclusão financeira em até 10 pontos percentuais é o desafio. “A nossa maior empresa de telecomunicações vai participar no processo, onde já estão outras ligadas às comunicações”, avançou, acrescentando que os cidadãos que vivem em zonas sem agências bancárias poderão aceder às contas por via do telemóvel. Segundo Osvaldo João, a alfabetização financeira (literacia), redução da pobreza, financiamento aos pequenos agricultores são alguns dos desafios do Executivo.

Para ele, a estabilidade financeira e macro-económica são pilares essenciais para o desenvolvimento do sector financeiro, sobretudo pelo historial do país, marcado por défices fiscais nos últimos anos, mencionando os anos 2016/2017.

 

Leia mais na edição em PDF do Jornal OPais Diário.
Faça já a sua subscrição!
Envie um e-mail para info@opais.co.ao e tenha acesso à todas as notícias na íntegra.