Trump tentou esconder teste positivo para covid-19, diz imprensa

Trump tentou esconder teste positivo para covid-19, diz imprensa

Uma fonte familiarizada com o assunto declarou ao Jornal que, após ser diagnosticado pela primeira vez, Trump não revelou isso ao público. Além disso, pediu ao menos a um assessor que não revelasse nada sobre os resultados do primeiro teste rápido.

Apesar de saber o diagnóstico, Trump concedeu uma entrevista à emissora Fox News, onde informou sobre o contágio de sua assistente Hope Hicks. Contudo, o Presidente norte-americano optou por não avisar o apresentador Sean Hannity de que havia testado positivo para Covid-19. Horas depois, após realizar novo teste, anunciou a notícia através do Twitter, informou o The Wall Street Journal.

Desde o dia 2 de Outubro, Trump está hospitalizado no Centro Médico Militar Walter Reed, nos arredores de Washington. Os médicos afirmam que o estado de saúde de Trump segue melhorando, podendo receber alta em breve.

“Tem sido uma viagem muito interessante, aprendi muito sobre a Covid- 19, aprendi com a escola real e não com livros, e entendo que é uma coisa muito interessante. Amamos os EUA e amamos o que está acontecer”, declarou o Presidente numa mensagem enviada do hospital.