Governo diz que Falcão não testou positivo à Covid-19

Governo diz que Falcão não testou positivo à Covid-19

O Governo Provincial de Benguela, por via do director do Gabinete da Saúde, desmentiu informações postas a circular segundo as quais o governador de Benguela, Rui Falcão, teria testado positivo à Covid-19. António Manuel Cabinda esclarece que, se tal correspondesse à verdade, implicaria fechar parcialmente o palácio.

Em declarações a O PAÍS, António Manuel Cabinda confirmou a ida de Rui Falcão a Luanda, por questões pessoais, mas descarta, desde já, que tenha dado entrada na Unidade de Cuidados Intensivos da Clinica Sagrada Esperança com um quadro positivo de SARSCOVI2, o vírus que causa Covid-19, sustentando, porém, que não haveria problema nenhum da parte do seu Gabinete de informar, caso o governante tivesse, na verdade, contraído a doença.

‘É falsa a informação, o governador não tem Covid-19’. Neste sentido, o responsável salienta que uma testagem positiva à Covid a Falcão implicaria, primeiro, fechar algumas áreas do Governo, fundamentalmente o seu gabinete, no palácio, à praia Morena, e, segundo, sujeitar os seus colaboradores -entre directores provinciais e assessores – a quarentena e, posteriormente, lançar-se à procura dos vínculos epidemiológicos.

POR: Constantino Eduardo, em Benguela

Leia mais na edição em PDF do Jornal OPais Diário.

Faça já a sua subscrição!

Envie um e-mail para info@opais.co.ao e tenha acesso à todas as notícias na íntegra.