LUAXE vai arrancar com os trabalhos de prospecção

LUAXE vai arrancar com os trabalhos de prospecção

Na sequência, foi recentemente nomeado um grupo técnico de gestão do Projecto Luaxe, actualmente o maior jazigo de dimanantes do mundo, descoberto nos últimos anos pela Sociedade Mineira de Catoca, a cerca de 20 quilómetros da mina de Catoca, na província da Lunda-Sul. Com a criação da equipa técnica, estão criadas as condições para a continuação dos trabalhos de prospecção geológica e processamento de dados e informações necessárias para completar os projectos e estudos indispensáveis para o início da produção, prevista para os próximos meses, conforme fez saber fonte ligada ao processo.

O grupo técnico é essencialmente constituído por quadros séniores da Sociedade Mineira de Catoca. Entre os nomeados constam o Dr. Pedro Velasco Galiano, que, na qualidade de Director- Geral da Endiama Mining, assume a responsabilidade de Director de Operações Mineiras; o Eng. Rómulo Mucase, que, no Catoca, tem sido, ao longo desses anos, o técnico angolano que coordena as informações da lavra mineira, vai cuidar dos materiais relacionados com o projecto mineiro e o plano de lavra, por isso actuará como sub-director de Produção; o Dr. Tinta Manuel Vunda, sendo especialista em prospecção geológica, sob co-tutela do chefe da Geologia de Catoca, Eng. Teófilo Tchifunga, actuará como sub-director para a Prospecção Geológica e Desenvolvimento, enquanto o até agora chefe do Gabinete de Implementação do Luele, em Catoca, Dr. António Tiago Dias Duarte, como sub-director para Planeamento e Serviços, continuará a coordenar a plataforma de suporte de todas as actividades.

Foram, igualmente, nomeados como consultores financeiros e tecnólogo os senhores Telírio Pinto, especialitas em análise financeira e Dionísio Neto, para as questões de tecnologia de tratamento, respectivamente.

Leia mais na edição em PDF do Jornal OPais Diário.

Faça já a sua subscrição!

Envie um e-mail para info@opais.co.ao e tenha acesso à todas as notícias na íntegra.