Rússia regista novo recorde em número de casos diários de Covid-19

Rússia regista novo recorde em número de casos diários de Covid-19

A Rússia registou um novo recorde no número de casos diários de coronavírus neste Domingo, elevando a contagem no país, o quarto com mais infecções no mundo, para 1,3 milhão. A força-tarefa do coronavírus no país afirmou ter registado 13.634 novos casos nas últimas 24 horas, incluindo 4.501, em Moscovo. A capital, que tem quase 13 milhões de habitantes, foi a área mais atingida.

Abriu dois hospitais temporários e ordenou que as empresas tivessem pelo menos 30% do pessoal a trabalhar remotamente. “Em alguns meses, haverá uma vacina, que permitirá que as pessoas sejam vacinadas em grande escala”, teria dito o prefeito de Moscovo, Sergei Sobyanin, segundo a mídia estatal. Em Agosto, a Rússia tornouse o primeiro país a conceder aprovação regulatória para uma vacina o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou à Fox News neste Domingo que não tem mais Covid-19 e não representa mais risco de transmitir a doença, enquanto se prepara para retomar a campanha eleitoral na Segunda-feira. Trump afirmou que testes mostraram que ele pode retornar à campanha sem risco para outras pessoas.

O médico dele disse no Sábado que o Presidente não tinha mais risco de transmissão, mas não respondeu se ele testou negativo para o vírus.

Contra a Covid-19, antes que os testes em grande escala fossem concluídos, causando preocupação de alguns especialistas na comunidade científica global. Cerca de 400 pacientes de alto risco receberam vacinas, segundo o Ministério da Saúde, mas ela ainda não está em circulação geral. “Esta história vai acabar, mas temos que passar por ela sem perdas”, acrescentou Sobyanin.

O Ministério da Saúde da Rússia recomendou, na semana passada, que as pessoas fiquem em casa neste fim de semana no país, que tem cerca de 145 milhões de pessoas e já registou, ao todo, 1.298.718 casos, ficando atrás apenas de Estados Unidos, Índia e Brasil. A força-tarefa russa do coronavírus disse, neste Domingo, que 149 pessoas morreram nas últimas 24 horas, elevando o número de mortos no país para 22.597.