Candidatos da lista A e C à FAF trabalham focados na luta pelo voto

O candidato da lista C à presidência da Federação Angolana de Futebol (FAF) para o ciclo olímpico 2020/2024, António Gomes “Tony Estraga”, apresentou, ontem, em conferência de imprensa, as suas linhas de força para chegar ao caldeirão máximo da federação, cujo pleito está marcado para 14 de Novembro.

Tony Estraga, como também é tratado, disse, no Cantinho do Desportista, no Complexo da Cidadela, em Luanda, que o seu programa está resumido em seis pilares que são: a organização, a competitividade, a formação relacionada com o ‘fair-play’, comunicação e marketing, bem como a novas tecnologias. “Pensamos que estes pilares constituem aqueles que devem ser as repostas das insuficiências do nosso futebol que vai demonstrando ao longo destes anos”, apontou.

O candidato acrescentou que não há dúvidas de que a arbitragem precisa de estar a um nível que possa promover o futebol, porque o mesmo defende que uma boa arbitragem traz transparência à modalidade e uma arbitragem vende o produto “futebol”. Na Huíla, o candidato da lista A, Nando Jordão, apresentou os seus desafios para chegar ao cadeirão máximo da Federação Angolana de Futebol. “Vamos dar muita atenção ao futebol de formação”, garantiu Nando Jordão. Já Artur Almeida e Silva, líder da lista B, José Alberto Macaia, da D, também estão na corrida, mas ainda não arrancaram com as campanhas.